PINTEREST E SEU NEGÓCIO



 Você conhece o Pinterest ? Já utiliza ele como estratégia para seu negócio ?

Sabia que se você não usa o Pinterest como estratégia de tráfego para seu negocio, você pode estar perdendo muitos clientes ?

Então neste artigo vamos conversar sobre ele, não só como fonte de pesquisa, mas como estratégia para seu negócio alcançar mais pessoas !!

O QUE É O PINTEREST ?

O Pinterest é um buscador onde as “respostas” aparecem em forma de imagens clicáveis !!

Milhares de pessoas utilizam ele somente como forma de pesquisa para tirar inspirações.

Porém para quem tem negócio, ele é muito mais do que só fonte de inspiração, ele é uma fonte de tráfego orgânico e agora também pago.

COMO USAR O PINTEREST PARA MEU NEGÓCIO ?

Antes de mais nada, você precisa configurar sua conta do Pinterest para a versão Bussiness.

Com ela, você consegue analisar quais pins levam mais pessoas até o seu negócio.

Depois você precisa definir para onde você quer direcionar as pessoas.

Quando você posta os seus pins, é interessante colocar um link em cada pin, onde esses pins irão redirecionar para algum lugar.

Então se você trabalha somente com instagram, você pode colocar o link do seu perfil em todos os pins, se você trabalha com blog, pode direcionar cada pin, para um artigo do seu blog.

Caso você tem página de captura, também pode usar a estratégia para captação de leads, ou até direcionar para páginas de vendas de produtos que você seja afiliado.

LEIA TAMBÉM: 7 NEGÓCIOS LUCRATIVOS EM 2021

ENTÃO O QUE EU PRECISO SABER PARA USAR O PINTEREST DA FORMA CORRETA?

Os pontos mais importantes que você precisa saber são:

Aprender à otimizar seu perfil do Pinterest, aprender à otimizar cada pin que você for postar, aprender à analisar as estatísticas para saber quais pins estão se saindo melhor e quais você pode replicar.

PORQUE EU DEVO UTILIZAR O PINTEREST COMO ESTRATÉGIA ?

Porque se você quer vender, independente de que tipo de produto estamos falando, você precisa “mostrar” seu produto para as pessoas que ainda não conhecem seu negócio.

Você vende roupas ? Vende prestação de serviços ? Vende cursos online ? O que você quiser vender, é preciso mostrar, e quanto mais pessoas chegarem até seu negócio, mais chances de gostarem e comprarem você terá !!

Eu vou falar a minha experiência com o Pinterest e porque eu acredito que ele será vantajoso para o seu negócio também.

A estrutura do meu negócio é composta com meu blog e com meu canal do youtube.

Eu trabalho como afiliada e a como produtora.

Logo eu “preciso” que muitas pessoas conheçam meus negócios e o Pinterest ele é uma das estratégias que eu utilizo para poder sempre ter gente nova chegando até cada um dos meus pilares de vendas.

Então eu crio pins que direcionem para meus videos novos do youtube, crio pins que direcionem para artigos do meu blog ( como este que você está lendo agora ), direciono para os produtos que eu vendo.

Logo já imaginou se eu precisasse todo dia ter que falar sobre cada um dos meus artigos ? Para cada um dos meus videos ? Para cada um dos meus produtos ?

Por isso o Pinterest faz parte da minha estratégia.

Vou fazer uma breve comparação entre o Instagram e o Pinterest.

São duas redes sociais distintas, de estruuras diferentes, mas vamos comparar você postar uma imagem no feed d seu perfil e postar um pin .

Conforme o tempo passa, esse post que você fez no feed do seu erfil do Instagram vai ficando antigo e com isso menos visualizável ( já que para as pessoas chegarem nele, precisarão rolar muito o feed ).

E NO PINTEREST ?

Já um Pin que você fez no mesmo dia (vamos considerar assim por causa do fator tempo de postagem ), que você tenha postado à bastante tempo, se ele tiver sido bem otimizado, se o tema do pin for um assunto que tenha muita procura, ele sempre estará ali.

O seu pin estará sempre rodando e aparecendo para pessoas que se interessem pelo assunto.

Logo um pin no Pinterest, ele sempre está em funcionamento, ele sempre pode atrair novas pessoas para seu negócio e com isso aumentar suas vendas.

Durante algum tempo ( cerca de 6 meses ) meu blog ficou parado ( sem criar artigos novos) e mesmo assim eu vendia pelos artigos que eu já tinha liberado aqui.

Ou seja, se você tiver o pinterest como aliado do seu negócio, você estará sempre recebendo pessoas novas através dele.

pinterest

E COMO EU POSSO APRENDER MAIS SOBRE O PINTEREST ?

Como não basta somente aprender à criar pins, você precisa ter uma ou algumas estratégias para ter bons resultados.

Por isso eu gostaria de te apresentar o treinamento que eu fiz para aprender e poder aplicar no meu negócio.

O treinamento Desvendendo o Pinterest é o que é de melhor quando falamos em estratégias através do Pinterest.

A Stephany ( criadora do treinamento) é o tipo de pessoas que não é muito fã da forma de vender “aparecendo”.

Então o Pinterest é a forma que ela usa para atrair pessoas para o blog dela e de á fazer suas vendas.

Então conseguimos entender que com o Pinterest você consegue deixar seu negócio rodando e atraindo pessoas enquanto você executa outras tarefas do seu negócio.

Então se você está começando seu negócio e queira alcançar milhares de pessoas de forma orgânica ( sem gastar com anúncios ) o Pinterest é melhor opção para atrair seus novos clientes !!







PINTEREST E SEU NEGÓCIO PINTEREST E SEU NEGÓCIO Reviewed by Artemis Pantazis on 18:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por seu comentário... Espero que esteja gostando do Blog... Bjinhos

Tecnologia do Blogger.