Você traça metas ?? Aposte nessas 6 dicas !!



Olá pessoal, 2019 começando e o que a maioria das pessoas gostam de fazer ??

Traçar metas !!! Eu adoro e vocês ??

E nesse post eu vou falar um pouco sobre porque é importante que tenhamos metas para alcançar !!!

Todos temos sonhos, e esse sonhos se pararmos para pensar, podem ser consideradas como metas, pois são objetivos que queremos que se tornem realidade.

Quando nós traçamos metas e as deixamos sempre em nosso campo de visão logo quando acordamos, por exemplo, todos os dias somos lembrados das coisas que queremos conquistar !!!

Nos últimos 3 anos, eu tenho feito metas em relação ao meu canal no Youtube, em relação a minha vida profissional e pessoal, e por incrível que pareça, traças meas tem me feito ser uma pessoa mais centrada nas minhas prioridades !!!

Eu sei que final de ano e começo de ano são épocas mais emotivas e que nos fazem repensar algumas coisas que passaram e o que queremos daquele dia em diante, mas metas podem ser traçadas em qualquer época.. Seja no começo do mês , seja no começo da semana , metas de 3 meses, 6 meses ou anual, o importante é que não esqueçamos o que estamos buscando !!!

Por isso nesse post eu vou te dar algumas dicas do que eu faço quando penso em traçar metas para não esquecer de correr atrás dos meus sonhos !!!

1) FAÇA UMA LISTA COM TODAS QUE VOCÊ DESEJA REALIZAR

Por mais que algumas dessas metas, você tenha em sua cabeça que elas são metas para o futuro, inclua elas nessa lista pois elas são as metas de longo prazo, metas que não são prioridade hoje, mas que você quer muito realizar.

Por exemplo, você quer comprar uma casa , um carro, fazer um intercâmbio, mas não são planos para este ano, escreva para você saber que tudo que você faz hoje, todos os seus esforços , são baseados para realizar metas menores e mais simples de realizar, mas também para se aproximar mais dessas metas maiores.

2) COLOQUE EM UM LUGAR VISÍVEL

Feita a lista, eu sempre coloco ela em um porta retrato de frente para minha cama e todos os dias quando eu acordo, eu sempre dou de cara com ela.

Isso é bom porque todos os dias acordaremos e nos lembraremos dos motivos que nos fazem acordar cedo e trabalhar / estudar.

Isso pode parecer bobagem , mas quando chega no meio do ano, se você não tiver anotados suas metas, você corre o risco de esquecer grande parte delas e esquecendo suas metas , você fica sem rumo para saber do porque você luta tanto para conquistar.

3) QUANDO ESTIVER DESMOTIVADO, OLHE AS METAS

Sabe aqueles dias que você está cansado porque parece que você trabalha muito, corre atrás e parece que as coisas não acontecem para você ??  

Já aconteceu isso comigo, esses dias são os piores, porque nos dá aquela vontade de desistir, os faz pensar que é muito esforço e que essa meta exigirá mais tempo do que você imaginava.

Quando te bater essa bad, meu super conselho é, sente na frente da sua lista de metas, releia ela e se lembre do dia que você escreveu elas, qual era o sentimento que você tinha no seu coração quando você pensava em cada uma delas ... Tente resgatar aquele sentimento de força, de vontade, de luta para buscar seus sonhos.

4) TENHA FOCO

Ter muito foco às vezes nos exige muita energia, porque sempre que pensamos em descansar pode bater o pensamento de que esse momento de descanso está sendo desperdiçado, eu já passei muito por isso hahahaha

Mas esse foco ele precisa ser bem organizado, porque senão a culpa dos momentos de lazer vai bater e você não vai conseguir aproveitar e descansar mentalmente.

Por isso separe momentos de lazer, se não for um dia inteiro, divida em algumas horas diárias para fazer atividades que não tenham haver com trabalho. Pequenas atitudes como essas fazem nossa cabeça desligar um pouco e relaxar. 

E relaxe sem culpa, você merece !!!

5) NÃO TENHA MEDO

No começo do post falei sobre as metas que você quer realizar , mas não necessariamente nesse mesmo ano. A minha super dica para esses tipos de metas é, não tenha medo de correr atrás delas porque elas são metas mais "difíceis" de realizar.

Para esse tipo de meta, você pode dividir ela em metas menores, então a cada fatia realizada dessa meta maior, você saberá que está mais perto para a realização dela. 

A nossa cabeça funcionará melhor, nós teremos mais motivos para nos sentirmos motivados e com isso mais animados para alcançar a próxima meta.

E porque eu disse não ter medo ? 
Porque metas grandes normalmente assustam , e são inseridas na nossa cabeça como metas mais complicadas e que exigem muito tempo para conseguir realizar.

6) FAÇA ACONTECER

Pode parecer fácil assim , vai la e faz acontecer, sei que não é.

Fazer todos os dias as mesmas coisas , para estar em busca dos seus sonhos, pode cansar depois de um tempo, e ter garra nos faz fortes e firmes em nossos propósitos.

 Mas temos que ter em mente que se nós não corrermos atrás do que queremos, ninguém vai correr.

As metas são suas , então vai lá e alcance , seja vencedor. Eu acredito em você !!!

DICAS BÔNUS

Leia livros .... Ai você deve estar se perguntando o que que tem haver livros com metas !! Deixa eu completar a minha frase hahaha

Leia livros de motivação , siga perfis do instagram de motivação, assista videos onde as pessoas falem sobre ser bem-sucedido ... 

Normalmente quando nós vemos pessoas que são bem sucedidas , ou quando lemos histórias de pessoas que conseguiram alcançar uma estabilidade financeira boa , isso pelo menos para mim é a resposta de que se elas conseguem alcançar as metas delas , eu também consigo !!!!

Não veja essas histórias no ponto de vista de que elas querem aparecer ( ta bom algumas pode até ser ) , mas em sua maioria, elas querem motivar e incentivar você à correr atrás dos seus sonhos, mostrar que isso é possível, basta você querer batalhar para conseguir também.

Eu tenho lido muito sobre empreendedorismo, porque é um assunto que eu gosto à muito tempo .... Quando era mais nova eu sonhava em fazer faculdade de economia, porque pensava que quem era economista era bem sucedido ...  E só para deixar claro que esse pensamento era de quando eu era criança, ok ?

Quando nós lemos , nós fazemos nosso cérebro trabalhar, se exercitar ... E quando ele se exercita , nossos pensamentos fluem melhor, funcionam melhor, nos ajudam à ver algumas coisas com mais clareza, nos faz pensar que algumas atitudes nossas podem estar fazendo com que não consigamos alcançar metas que são mais simples de conseguir !!!

RESUMINDO

 Serão dias de altos e baixos, ok... Mas faça dessa jornada, momentos prazerosos, gratificantes e de alegria e entusiasmo.

Eu espero que essas dicas possam te motivar à traçar metas, correr atrás delas e que você realize TODAS  elas, é o que eu quero de coração !!!


Você traça metas ?? Aposte nessas 6 dicas !! Você traça metas ?? Aposte nessas 6 dicas !! Reviewed by Artemis Pantazis on 22:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por seu comentário... Espero que esteja gostando do Blog... Bjinhos

Tecnologia do Blogger.