4 DICAS PARA USAR O PINTEREST NO SEU NEGÓCIO ONLINE



Provavelmente você já ouviu falar ou já conhece o site Pinterest !!

Aquele site que você entra, olha um monte de imagens fofas e começa a salvar tudo loucamente em pastas para se inspirar depois !!

As pessoas utilizam o Pinterest para buscar idéias para colocar em prática !! Essa é a forma que simples usuários utilizam este site muito fofo !!

Mas para quem trabalha na internet, o Pinterest pode ser um aliado muito forte para quem quer gerar tráfego orgânico para seu site, blog e redes sociais , pois ele pode levar muitas pessoas até ele somente através de uma imagem bem elaborada !!

Desde que eu comecei a utilizar o Pinterest de forma estratégica, o número de acessos nos meus 2 blogs, no meu canal no Youtube e até minhas vendas aumentaram !!!

Por isso nesse post eu vou te dar 4 super dicas para você começar à usar agora o Pinterest e alavancar seus negócios na internet !!!

DICA 1: TRANSFORME SUA CONTA PESSOAL EM COMERCIAL !!!

Calma que a dica não é só sobre CRIAR a conta. 

Se você já possui conta no Pinterest, transforme ela em uma conta BUSINESS / CONTA COMERCIAL.

Tendo a conta comercial, você consegue ter acesso à informações mais precisas sobre os pins que você postar no seu perfil !!!

Na imagem abaixo, onde está assinalado Converter para conta pessoal, vai estar ao contrário, vai estar aparecendo para você Converter para conta de negócios/ comercial /business, pois esse print eu tirei da minha conta que já é conta comercial !!!





É importante que você faça isso para que você localize seu rendimento dos seus pins, quais pins estão tendo mais cliques, quais estão sendo menos vistos.



Na imagem acima você consegue ver o rendimento de alguns dos meus pins. E com essas métricas você também consegue localizar os pins que estão dando mais certo e os que não estão lá essas coisas !!!

Assim você tem a capacidade de também mudar sua estratégia de comunicação com seu público !!

DICA 2: POSTE TODOS OS DIAS !!!

O Pinterest funciona mais ou menos como outras redes sociais !!! Quanto mais você está presente nele, mais relevância ele tem !!!

Como ele funciona com algorítimos, ele sabe quem está sempre por lá, que está postando pins novos, quem está repostando pins de outras pessoas !!



Da só uma olhadinha nesse gráfico. Quando você está presente no Pinterest todos os dias, seja postando imagens suas ou repinando imagens de outras pessoas, percebe que as setinhas estão todas verdes e indicando que meu perfil está crescendo ? Pois é, esse é o resultado de fazer com que o algorítimo do Pinterest comece à notar seu perfil e assim entregue seu conteúdo para mais pessoas !!


como usar o pinterest

Dá só uma olhada nesse pin. Ele teve mais de 125 mil impressões e 488 vezes ele foi salvo em alguma pasta.

Para você ter noção, essas impressões elas são sempre mostradas nos últimos 28 dias, ou seja, em 1 mês somente esse pin me rendeu 2 mil cliques/ redirecionamentos para meu blog .

Essas dicas que estou te passando aqui, são dicas que eu aprendi no treinamento Desvendendo o Pinterest

QUER CONHECER O TREINAMENTO

Com as dicas que contém no treinamento, você também será capaz de aumentar seu alcance no pinterest e consequentemente aumentar o tráfego no seu site, blog e até nas suas redes sociais !!

E aumentando tráfego, se você trabalha com vendas online, você automaticamente aumentará as suas vendas também !!

DICA 3: FAÇA UMA BOA DESCRIÇÃO EM CADA PASTA !!

Quando você decide fazer com que o Pinterest leve tráfego para seu site, você precisa segmentar suas pastas e o que você posta nele !!

Uma das dicas que são importantes para que seus pins sejam mais fáceis de serem encontrados, é você fazer SEO no seu perfil do Pinterest !!

Hoje em dia, tudo na internet precisa ser feito com estratégica, e quando decidimos trabalhar na internet, quanto mais nosso conteúdo é encontrado, maiores são as chances de nós conseguirmos alcançar milhares de pessoas !!



Essa imagem acima, é de uma das minhas pastas !! Percebe que logo abaixo do nome da pasta, eu inseri uma descrição, coloquei algumas hashtags ?? Essa etapa é somente uma das partes de você fazer SEO no seu perfil inteiro. 

Mas nessa imagem eu quis te mostrar que isso que eu fiz nessa pasta Negócios, você precisa fazer em todas as pastas que você quer fazer com que elas sejam encontradas !!

DICA 4: FAÇA UMA BELA DESCRIÇÃO NOS SEUS PINS

Lembra que falei de SEO ? Pois olha ele aparecendo novamente na conversa, mas dessa vez ele vem para falarmos de cada pin especificadamente.

Cada vez que postarmos uma imagem nova, é importante que coloquemos palavras-chave no título do Pin, na descrição do Pin e você pode usar hashtags com a palavra-chave da postagem também !!!


Essa imagem acima é para mostrar um dos meus pins !!! 

Espero que essas 4 dicas já possam te ajudar à começar à usar o Pinterest da forma correta. E se você tiver interesse em conhecer o Treinamento DESVENDANDO O PINTEREST tenho certeza que você levará seu negócio para outro nivel e verá muitas pessoas novas chegando até você !!!


4 DICAS PARA USAR O PINTEREST NO SEU NEGÓCIO ONLINE 4 DICAS PARA USAR O PINTEREST NO SEU NEGÓCIO ONLINE Reviewed by Artemis Pantazis on 14:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por seu comentário... Espero que esteja gostando do Blog... Bjinhos

Tecnologia do Blogger.