COMO criar um BLOG gratuito



Eu sempre gostei de blogs, mas todos os blogs que eu criava, eu sempre abordava sobre assuntos que eu não dominava, então logo eu parava de postar porque não sabia sobre o que falar !!!

Mas depois que eu descobri o nicho que eu me identifico e tenho conhecimento, tudo ficou mais fácil e hoje eu tenho muito mais facilidade para criar conteúdo !!

Por isso nesse post eu vou te ensinar como criar um blog gratuito e assim você também pode começar à criar seus conteúdos e ajudar ou informar muitas pessoas também !!!

Pra muitos ter um blog já é ultrapassado, mas eu te garanto que cada dia mais os blogs estão se multiplicando e se tornando referências sobre os mais diversos assuntos !!!

ONDE CRIAR UM BLOG GRATUITO ?

O Google já disponibiliza uma plataforma / site que é conhecido como Blogger, que é um lugar onde ele disponibiliza espaço para você criar seu blog de forma gratuita !!

Com ele você tem a opção de usar o domínio que ele te fornece gratuitamente ( seusite.blogspot.com) ou você tem a opção de comprar um domínio e pagar por isso ( cerca de 40 reais ) e assim deixar seu blog com um ar mais profissional de site ( www.seusite.com.br).

PORQUE USAR O BLOGGER ?

Por já pertencer ao Google, a vinculação ao Google Adsense e monetizar seu blog é mais simples !!!

Já que os dois pertencem ao mesmo "dono".

Então vamos ao passo-a-passo e no final do post eu vou te deixar um video mostrando esse passo-a-passo na prática !!!

PASSO 1:

Vá até o site Blogger.com e clique em CRIAR BLOG.

Clicando o botão, você solicitado à fazer um Login, e aqui já te deixo uma dica.

Se você tiver canal no Youtube, faça seu cadastro no Blogger, com o mesmo login e senha do seu canal no Youtube, assim quando você quiser compartilhar um video seu no seu blog, você consegue fazer todo esse processo de forma mais simplificada !!!


PASSO 2:

Nessa segunda parte você será solicitado à criar um nome para seu blog e escolher um nome para o domínio dele !!

Nessa parte pense em um nome que tenha ligação com o assunto que você irá abordar no seu blog.

Tem gente que utiliza o próprio nome no blog e tem gente que prefere utilizar um nome fictício.

Eu tenho um blog que leva meu nome e tenho um que leva um nome fictício !!!

A escolhe fica à seu critério, mas pense com carinho para evitar ficar mudado toda hora o nome, pense em um nome que você quer que as pessoas se lembrem !!

Nesse segundo passo, você também precisará escolher um Tema para seu blog, que nada mais é o que Layout, o Design dele !!!


Até aqui seu blog já estará criado, porém estará "CRU" uma vez que não tem nada nele, nem conteúdo e nenhuma informação sobre seu blog.

PASSO 3:

O passo 3 é você ajustar algumas configurações do seu blog para que ele fique mais rico de informações.

Na aba lateral do painel de controle do seu blog, clique na palavra CONFIGURAÇÕES e preencha alguns campos como:

-Título
-Descrição
-Privacidade ( deixe os dois campos preenchidos no sim )

Depois clique na opção POSTAGENS, COMENTÁRIOS E COMPARTILHAMENTOS e continue à ajustar seu blog, abaixo eu mostro como eu deixo as do meu blog para te ajudar !!



Feito isso clique em salvar para aplicar todas as alterações feitas no seu blog e vamos para a próxima etapa !!!

LAYOUT / TEMA

Os layouts que o Blogger disponibiliza são bem básicos, mas para você se habituar no início eu recomendo que você utilize eles para fazer seus testes e quando você estiver mais segura para mudar o Tema dele, você faz isso de forma mais segura.

Eu digo isso porque nessa etapa você precisará mexer om códigos HTML, nada de avançado, até porque eu tbm não entendo muito disso, e fi dessa forma que lidei com meu blog , primeiro eu testei o básico, acertei, errei e quando estava familiarizada, ai avancei para adicionar um layout responsivo.


LOGOTIPO

Você precisará criar um Logotipo para seu blog.

Lembra quando você criou o nome do seu blog ? Crie um Logotipo bonito para colocar no topo do seu blog.



POSTS

Aqui é onde você vai passar seu conhecimento, o que você sabe !!

Crie posts que sejam completos, escreva de forma fácil de ser entendida, não use palavras difíceis e entregue conteúdo de valor !!

Pesquise sobre os assuntos que você quer abordar, tenha certeza que o assunto pertence ao nicho que você escolheu abordar .

Abaixo eu vou deixar o video onde eu mostro na prática a criação de um blog para você ver como é fácil e super simples !!

Mas antes deixa eu te dar uma dica de ouro !!!

Existe um treinamento que se chama BLOGGER EXPERT  que é totalmente voltado para quem quer criar um blog profissional e assim ganhar dinheiro online !!


Se você quer trabalhar como afiliado, ganhar dinheiro online e ter uma renda extra ou até trabalhar em tempo integral, mas não quer criar um blog em outras plataformas mais complicadinhas ( digo por experiência própria), eu super recomendo que você inicie com um treinamento super direto e objetivo sobre como trabalhar com blog gratuito !!

Por isso eu vou te deixar como brinde 2 E-books para que antes de você decidir se adquire ou não o treinamento, sugiro que você faça o download desse 2 materiais que são GRATUITOS:

1) 11 Coisas para fazer antes de Criar um Blog, clique aqui.

2) 10 Etapas para escrever artigos / posts que vendem muito, clique aqui.

Pode baixar à vontade esses dois e-books !!

O Treinamento Blogger Expert tem uma forma de ensino direta e sem muitas firulas, e sabe o que é mais legal ?? Esse treinamento estava previsto para ter somente 60 video aulas e atualmente enquanto escrevo esse artigo, o treinamento já conta com mais de 85 video aulas para te ensinar do básico ao avançado como ciar conteúdo na internet e começar à ganhar dinheiro online !!



Essa é a página de acesso ao curso !!! São 14 módulos que a Renata cria com conteúdos de extrema importância e além dos módulos de aulas, o curso ainda oferece mais 6 bônus de pessoas altamente qualificadas para nos ensinar ainda mais sobre como trabalhar na internet !!

Além de todo esse conteúdo, você ainda conta com "brindes" super especiais e importante para o desenvolvimento do seu negócio que são:

-Layouts Responsivos para você fazer o download e escolher qual quer usar
-Mídia Kits para Blog ( já pensou apresentar seu mídia Kit e conseguir parcerias importantes ? )
-Checklist para seu blog, para te lembrar todas as etapas que você não pode esquecer antes de postar seus artigos.
-E-book te ensinando como conseguir mais seguidores no Instagram
-E-book ensinando como fazer SEO no Pinterest e atrair mais tráfego para seu blog !!
-E-book de Copyright para iniciantes, assim você já começa seu blog com ferramentas necessárias para já começar à fazer vendas !!!

Viu só, como é fácil criar um blog ??

E não se esqueça, trabalhar na internet é muito mais do que só ficar escrevendo, você precisa ajudar quem está do outro lado da tela!!!

Qualquer dívida que você tiver, pode me chamar por aqui ou no direct do instagram !!!

Abaixo segue o video ná prática para te ajudar !!!



COMO criar um BLOG gratuito COMO criar um BLOG gratuito Reviewed by Artemis Pantazis on 14:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por seu comentário... Espero que esteja gostando do Blog... Bjinhos

Tecnologia do Blogger.