PINTEREST para divulgar seu blog !!!





Como você faz a divulgação dos seus posts, das suas redes sociais , do seu trabalho na internet ??

Você paga por anúncios ? Você divulga somente no seu perfil e página do blog no Facebook ?
No post de hoje eu vou falar como você pode usar o Pinterest para direcionar tráfego para seu blog e até para seu perfil do Instagram de forma gratuita e simples !!!

Mas antes de te falar as formas de fazer isso e você correr para colocar em prática , deixa eu te explicar rapidinho o que é o Pinterest e porque você deve usá-lo como um gerador de tráfego gratuito !!!


O QUE É O PINTEREST ??


O Pinterest funciona mais ou menos como o Instagram, ele é uma rede social de imagens. Nele você cria PINS que consegue linkar o endereço do seu blog, instagram ou qualquer site que você desejar !!!
Nele as pessoas postam de tudo, desde seus trabalhos com fotografia, blog, dicas, estratégias, receitas, artesanato, cabelo, looks, enfim, TUDO MESMO !!!


COMO ELE FUNCIONA ???


É muito simples, você pode salvar uma foto fazendo o Upload dele diretamente do seu celular ou desktop ( caso seja uma imagem criada por você ), ou você pode salvar o Pin de outra pessoa e salvar no seu perfil.



Você pode criar pastas específicas de assuntos que você gosta, por exemplo, no meu perfil você encontra pastas de CABELOS, MEUS VIDEOS DO YOUTUBE, EMPREENDEDORISMO DIGITAL, DIY, RECEITAS, e por ai vai ... O número de pastas é ilimitado e você consegue segmentar e organizar todas as imagens!!!


POSSO USAR O PINTEREST PARA MEU NEGÓCIO  ??


Com toda certeza do mundo , você não pode, você deve !!! O Pinterest é uma rede social gratuita e que tem um poder de geração de tráfego muito forte como ela tem , deve ser aproveitada ao máximo !!!
Para você usufruir dos benefícios do Pinterest para negócios, basta você transformar sua conta pessoal em conta comercial / business !!!

AGORA que eu já te passei algumas informações necessárias , vou te falar com você pode usar o Pinterest para divulgar seu blog !!!

Quando você cria um PIN , você precisa colocar junto um link ( o link do seu blog ou post que seja relacionado ao PIN que você está criando ) e fazer uma descrição sobre esse PIN.
Nessa descrição é muito importante que ela contenha palavras-chave que sejam bastante relevantes, pois elas ajudam à posicionar sua imagem.



Outra dica super importante, coloque hashtags nas descrições dos seus pins , essas hashtags ajudam seu PIN a alcançar mais público.

Por exemplo: Seu PIN será uma imagem que falará sobre como ter idéias de posts para seu blog, então você pode colocar hastags como #blogueira, idéiasdeposts, #comoterideiasdeposts #blogueiradesucesso #comocriarpostsnoblog , etc.

Eu já fiz um post onde eu escrevi mais de 130 hashtags que vocês podem usar para ganhar likes nas suas fotos do instagram, mas essas mesmas hashtags podem ser usadas no seu PIN lá do Pinterest, poder ser usadas no post do seu blog, onde você puder colocar hashtags , você pode usar essas hashtags !!!

Se você se interessar e quiser saber mais informações, a Stephany criou o e-book PINTEREST - MUITO TRÁFEGO ORGÂNICO E QUALIFICADO que ensina como gerar muito tráfego através do Pinterest para seu blog e até alavancar suas vendas como afiliado !!! 

https://app.monetizze.com.br/r/AHN2454417


Na compra do E-book do Pinterest, você ganha junto um segundo e-book onde ela ensina 7 gatilhos mentais poderosos para você gerar mais vendas !!!

Bom pessoal, espero que tenham gostado !!!!


PINTEREST para divulgar seu blog !!! PINTEREST para divulgar seu blog !!! Reviewed by Artemis Pantazis on 16:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por seu comentário... Espero que esteja gostando do Blog... Bjinhos

Tecnologia do Blogger.